TudoJu

26 de março de 2010

Poderosa...


Postado por -.- às 3/26/2010 04:52:00 PM Nenhum comentário:
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

Total de visualizações de página

fragmentos...

são sim, assim...


são partes do complexo todo deste ser que sou, complexo e expressivo demais para ser submetido a descrição com palavras e como não caberia aqui ou eu não conseguiria descrever os momentos e todos os sentimentos que me acometem cada percepção e nem sei se seria assim tão interessante se eu o fizesse, eu registro assim, gosto assim... fragmentos que eu vejo e me encontro ou observo simplesmente e registro, guardo pra mim, mais fica aqui compartilhado. Quase privado, em partes público.








Lavo meu cabelo quase todos os dias. Faço várias vezes minhas unhas durante a semana. Não gosto do cheiro de balão. Tenho vontade de comer pizza diariamente, não o faço porque a balança me proibe. Não bebo bebidas alcoólicas mas admito sou viciada em café e coca cola. Queria ser odontóloga, prestei vestibular para Direito mais o destino me jogou na área de TI. Já estudei bastante, mas ainda é pouco sei que tenho que fazer muito mais para conquistar meus objetivos. Tenho planos e metas. Sou feminina nos detalhes. Prefiro massas, vegetais a carne e detesto abobrinha verde. Existem duas coisas que me irritam: fila de banco e celular desligado. Odeio as baratas, principalmente as que voam. As vitrines sempre me agradam muito, principalmente quando tenho dinheiro para gastar. Sempre estou precisando de um batom novo ou uma sombra. Não gosto de ganhar flores. Prefiro que fiquem no jardim. Gosto de branco com preto e de preto com branco. Não torço para time nenhum. Tenho amigos verdadeiros. Homens inteligentes e com senso de humor são absolutamente necessários. Pessoas com gosto musical muito diferente do meu caem no meu conceito. Pessoas que escrevem errado também. A primeira coisa que vejo em um homem são as mãos, segunda os sapatos. Quase não assisto tv, mas fico horas vendo filmes e futricando na net. Escuto muita música. Adoro fotos, imagens, gosto de registrar os momentos. Acho imperdoável esquecer datas de aniversário. Aprecio pessoas sociáveis. Adoro a cor nude mais sempre acabo me rendendo ao preto. Sempre que abro meu guarda roupas acho que não tenho roupa para sair. Os sapatos sempre foram meu ponto fraco. Uso perfumes doces. Às vezes não tenho muita certeza do que quero para a minha vida mais definitivamente sei o que não quero. Sei o que posso fazer e sei muito bem que bem eu posso fazer qualquer coisa que posso.Tenho a percepção aguçada. A compreensão também. Objetivos definidos. Objetivos concretizados. Sou manhosa, dengosa, exigente, egoísta, acelerada. Mas sou humana.


"Caminhos não há.
Mas os pés na grama os inventarão."
(Ferreira Gullar)

Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não queri ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”

minha...

Aceito feliz quem eu sou.
Não acho graça em quem não acha graça.
Acho chato quem não se contradiz.
Às vezes desejo mal.
Sou humana. Sou quase normal.
Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro.
Não sou perfeita, não sou previsível.
Sou uma louca.
Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar.
Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei.
Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta.
No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ.
(Fernanda Mello)

"Sou uma parte de tudo aquilo que encontrei no meu caminho." Alfred Tennyson

Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"


"Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas...
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levado pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É Perfeito."

i.moral

"o que é verdadeiramente imoral é desistir de si mesmo."
clarice lispector

"Não sou boa com números. Com frases-feitas. E com morais de história. Gosto do que me tira o fôlego. Venero o improvável. Almejo o quase impossível. Meu coração é livre, mesmo amando tanto. Tenho um ritmo que me complica. Uma vontade que não passa. Uma palavra que nunca dorme. Quer um bom desafio? Experimente gostar de mim. Não sou fácil. Não coleciono inimigos. Quase nunca estou pra ninguém. Mudo de humor conforme a lua. Me irrito fácil. Me desinteresso à toa. Tenho o desassossego dentro da bolsa. E um par de asas que nunca deixo. Às vezes, quando é tarde da noite, eu viajo. E - sem saber - busco respostas que não encontro aqui. Ontem, eu perdi um sonho. E acordei chorando, logo eu que adoro sorrir... Mas não tem nada, não. Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é. "(Fernanda Mello)

Quem você pensa que é?

sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.
(Martha Medeiros)


"Eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, eu pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?"
"Sou de Recife. Impulsiva, inconformada e feita de luz. Sou aquilo que as veias pedem. Uma mistura de frevo e samba, quente e fervendo, azul. Escrevo para salvar a alma, invento, recrio e digo que faço. Ou não. "

Nada parece suficientemente bom, nós não somos suficientemente merecedores desse pedaço de céu chamado amor correspondido. Achamos que vamos ficar sozinhos para sempre. Que seremos sempre o número ímpar em todos os acontecimentos pares...
Acordo de noite subitamente. E o meu relógio ocupa a noite toda. Não sinto a Natureza lá fora, O meu quarto é uma coisa escura com paredes vagamente brancas. Lá fora há um sossego como se nada existisse. Só o relógio prossegue o seu ruído. E esta pequena coisa de engrenagens que está em cima da minha mesa Abafa toda a existência da terra e do céu... Quase que me perco a pensar o que isto significa, Mas estaco, e sinto-me sorrir na noite com os cantos da boca, Porque a única coisa que o meu relógio simboliza ou significa É a curiosa sensação de encher a noite enorme Com a sua pequenez... Fernando Pessoa

Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão…
Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas,
que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim…
e que valeu a pena. (Mário Quintana)

Escolho obstinadamente não escolher,
escolho a deriva: continuo.
(Roland Barthes)


fotografias...

são pedaços de tempo parados dispersos, guardados, registrados.
Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.

Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro. Clarice Lipector




Manual do Cafajeste (só para mulheres)
"Encontre uma mulher que preze mais inteligência do que aparência. Que não desligue na sua cara, sempre te escute antes de gritar. Que durma no teu colo, olhando as estrelas. Espere pela mulher que goste de beijos ardentes e também de singelos cafunés. Que queira sempre te levar ao shopping quando vai sair com as amigas. Uma mulher que não fique tímida na frente dos seus amigos. Que te ache lindo mesmo de barba malfeita e que te faça companhia nas festas de família. Aquela que demonstra o que realmente sente e o quão feliz ela está do seu lado. Espere por aquela que esperará por você. Espere por aquela que quando você está chegando, sussura às amigas: "É ele!"."



vestidos...

"Há vestidos que nos dão trabalho. Nomeadamente o de perceber se os deveremos vestir de novo."
"Eu escolho um homem que não duvide da minha coragem,
que não me acredite inocente,
que tenha a coragem de me tratar como uma mulher."
(Anais Nïn)
Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo.Sophia de Mello Breyner
Os seres perfeitos me enchem de medo. Prefiro os fracos que vivem no limite e ainda assim não se entregam nunca. Gosto dos solitários que enlouquecem de hora em hora, no seu tempo sempre maior que o de toda gente. Prefiro os sonâmbulos que se arrebentam em paredes de solidão em suas noites vagas, mas acordam todos os dias. Concordo com os amantes clandestinos que se dilaceram em sua saudade nunca desfeita, do amor interrompido, apesar da hora sempre marcada. Prefiro os tristes que vivem dentro si e engolem suas dores em mudez e pranto. Aceito os que nada sabem de limites e entregam suas mãos e o peito a toda loucura, perdendo-se e ainda assim, nunca desistem da eterna procura. Gosto dos que vivem por um fio, os de alma inquieta que, sem remorso,fragmentam a virtude e riem do equilíbrio. Procuro os exaltados que agridem o bom senso sem graça e sem vida, mesmo se cortando em cacos. Prefiro os estropiados do amor com suas asas alvejadas, rasgadas e sujas de tanto amor, mesmo que só a indiferença seja seu alento e ainda assim, tentam voar. Procuro os sonhadores sem remédio esquecidos da terra em que pisam e ainda assim constroem pedaços de paz. Gosto dos desesperados, sem fé, sem credo, sem templo, que investem no pescoço da submissão e a degolam. Não, não quero os seres perfeitos, donos da vitória e da vida. Estes estão todos mortos. (Saramar Mendes)







"O amor é paciente, é benigno, o amor não
arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberce,
não se conduz inconvenientemente,
não procura os seus interesses, não se exaspera
não se ressente do mal; não se alegra com injustiça, mas regogiza-se com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera
tudo suporta.
O amor jamais acaba, mas havendo profeicias, desaparecerão, havendo ciência passará"

I Coríntios 13: 4-8

7dicas

"Tente o novo todo dia;
O novo método,
O novo sabor,
O novo amigo,
O novo prazer,
O novo jeito de amar,
A nova vida..."

sensações...

de pura inércia.

teu rosto
esfuma-se em formas difusas
no baú das minhas memórias.
como uma velha foto
uma imagem antiga, sumida
o que resta de ti.
quando quiser recordar
os contornos do teu rosto
estes traços apagados
não me lembram ninguém
e tu poderás ser qualquer pessoa
que eu queira reviver
na ilusão de uma vida
infecunda.
a alucinação do amor
sucumbe ao poder da eternidade
dos dias feitos anos
dos anos feitos apocalipse.
O cataclismo das almas desonestas.


Atit Ordep




Arquivo do blog

  • ►  2012 (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2011 (130)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (7)
    • ►  outubro (22)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (17)
    • ►  julho (11)
    • ►  junho (14)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (14)
    • ►  janeiro (18)
  • ▼  2010 (106)
    • ►  dezembro (8)
    • ►  novembro (33)
    • ►  outubro (9)
    • ►  setembro (12)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (17)
    • ►  junho (18)
    • ►  maio (2)
    • ▼  março (1)
      • Poderosa...
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2009 (28)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (5)

Seguidores

Tudoju le e acompanha:

  • Menina Limão
    Há 2 anos
  • Empirismo Vernacular
    Há 2 anos
  • Eu só queria ser puro.
    Há 6 anos
  • Textos Perdidos
    Há 8 anos
  • Laço de Fita
    Há 9 anos
  • Odds and Ends
    Há 10 anos
  • 1/4 de Beto
    Há 11 anos
  • O amor é um lugar estranho
    Há 12 anos
  • Só Devaneios - Camafunga
    Há 12 anos
  • Débora Gallazzini
    Há 15 anos
  • [blog] Israel Santos
  • contornando;
  • ' Não adianta pirar.
  • Dreamer on Drugs

"pequenas coisas guardam a chave do sonho, pequenos gestos guardam o segredo da vida..."
Atit Ordep

As fotografias aqui publicadas, são obtidas da internet. Caso alguma esteja protegida pelos direitos de autor, retirá-la-ei de imediato e para tal, agradeço que me informem.

Almost all pictures posted here are taken from the internet. If you have copyright over any of them, send me an e-mail and I will take it out.

tudoju. Tema Espetacular Ltda.. Tecnologia do Blogger.