23 de janeiro de 2011

TPA - tensão pré aniversário...


Uma leve tristeza se aproxima de mim nesse instante, como uma nuvem carregada a se colocar entre mim e o sol. Mais um ano de vida está perto de se completar, mas eu sinto ter envelhecido alguns anos mais nestes últimos meses.

Lembro que em todo aniversário eu ficava sempre muito alegre nas vésperas, aguardava ansiosa o dia e festejava sempre com um grande sorriso no rosto. Esse ano eu não estou tão alegre nas vésperas e nem aguardo ansiosamente o dia. Teria meu sorriso envelhecido e secado?

Não, há de ser só uma fase. Pequenas e grandes preocupações e tristezas congelaram-me um pouco. Uma realidade não tão quente nem tão bonita. E isso é tão normal, tão comum.

Sinto-me mais velha, sim, mas não acho isso mau. Nessa oficina de lapidação do espírito, é bom envelhecer mais cedo. É sinal de que estamos trilhando bem o caminho, aprendendo ao máximo com as situações. E ainda há muito o que envelhecer.

Benditas são as oportunidades em que descobrimos o quanto ainda falta. O quanto ainda somos imperfeitos e "novos". Contudo, não há por que correr e não há por que se desesperar. É essa ilusão do tempo que nos faz querer sempre aqui e agora.

A palavra, agora e sempre, é paciência. Sem esquecer do trabalho, da dedicação, da perseverança e de todas essas palavras bonitas que sem a paciência não são nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário